02 julho, 2011

O que não se aprende nos manuais... ou à beira de um ataque de nervos

Sempre disse que gostava de educar uma criança que não fosse totalmente dependente de mim e que pudesse ficar em casa dos avós ou com os tios sem qualquer tipo de stress, que conseguisse adormecer sozinha e que fosse antes dos 5 meses para o quarto dela... li tudo o que possa haver sobre educação e criação de rotinas e tal e tal... e agora, ou sou uma nódoa enquanto mãe ou há bebés e bebés...

Ninguém me disse que as p****s das cólicas começavam tão cedo e que só se resolviam com muito colo e mimo (e um medicamento milagroso), que tinha uns vizinhos de merda que me fazem pensar que nunca conseguirei aplicar o método de estivill (deixar chorar para adormecer sozinha) ou então, uma boa desculpa para mim que não a consigo ouvir chorar (apesar de saber que este método é excelente)...

E é isto, a miúda chora quando não me vê ou ouve... não gosta de estar com mais ninguém porque só "vê" a mãe, só quer colo e não pode ser parado (temos de fazer quilómetros em casa) - a propósito disto, acho que só me falta perder mais 1 kg -, é uma luta para adormecer à noite e tem de ser ao colo (ultimamente, ela "quebra" por volta das 2h30 e ainda tenho de ficar 1h com ela ao colo antes de a deitar... depois é uma média de acordar de hora em hora (máximo hora e meia) para lhe pôr a chucha ou dar-lhe a mão porque ela começa a choramingar... de manhã, já estourada, trago-a para a minha cama e é quando consigo dormir 2 a 3 horas seguidas... e pronto, sei que não a devemos habituar à nossa cama, nem ao colo e a tudo o mais e vou continuar a minha luta de tentar que ela adormeça sozinha na cama dela e que fique a dormir uma boa parte da noite seguida...

Além de tudo isto, não gosta de espreguiçadeira, só do coque do carrinho que dizem que faz mal às costas da bebé durante longos períodos... logo, qual masoquista, mal ela adormece no carrinho, tento-a mudar para a cama... a gaiata espreguiça-se toda e abre muito os olhos como que a dizer"já acordei, já acordei"... claro que eu só interpreto "já te lixei, já te lixei"... ah, mas fora isto, a maternidade é óptima.... adora ouvir-me cantar e dançar e tenho a certeza que é minha fã incondicional porque ri-se imenso comigo... 

Só é pena resmungar muito, como diz a minha avó...

Sem comentários: