15 março, 2011

Ainda sobre a Geração à Rasca

Concordo que a maioria dos jovens que agora acabam a faculdade estão "lixados", tanto ou talvez mais do que a minha geração... Mas não pensem que para nós foi fácil arranjar trabalho... 

Estagiei durante 2 anos em várias empresas e na 1.º ganhava 180 € (ainda tinha de pagar para ir todos os dias trabalhar)...

Também considero que, comparativamente aos nossos pais, um "canudo" não faz de nós mais inteligentes e preparados para ganhar mais dinheiro que outras profissões menos especializadas...

Também concordo que vivemos num país de "cunhas" (com as quais convivo bem de perto) e que ser amigo do tipo certo faz mais do que ter mais inteligência e capacidade de trabalho...

Também sou contra a praga dos "recibos verdes" e eu própria preferi ganhar menos mas ser paga sem ser através deste sistema...

Também acho que os jovens de agora têm prioridades (caprichos?)) diferentes dos nossos e preferem sair mais à noite e viajar... além disso, nós não tínhamos Internet 24 horas por dia nem metade das "regalias" que eles têm agora... 

Fora isto, já todos sabem a minha opinião relativamente ao futuro: encaminhar os meus filhos para cursos técnicos (há tanta falta de canalizadores, carpinteiros, sapateiros,...) porque ter um curso pode dar-lhes mais ferramentas para pensar mas a capacidade empreendedora e a técnica de trabalho aprende-de de outras formas ou é inata mesmo... 

No caso de não nascerem para estas "profissões com trabalho garantido" resta-me inscrevê-los num partido político porque é meio caminho andado para terem sucesso na vida (independentemente das qualificações)... 


Sem comentários: