12 agosto, 2013

Mãe sofre

Não porque ache muita piada mas porque temos que nos habituar a lidar com tudo e porque eu consigo sempre (os músculos do cérebro ajudam muito) ando sempre carregada... porque vou levar e buscar a miúda à escola, levo o saco dela, o meu saco da ginástica, a minha mala e o meu almoço, ainda levo a Rita (a boneca) e a manta e, muitas vezes, a sôdona L. ao colo... às vezes não sei como tenho braços e fôlego para tudo (ainda por cima de saltos altos) mas cá me arranjo!!

Este fim-de-semana lá fomos ter (1 noite com o pai) e levámos mala viagem + maleta + mala + Rita (sempre), comprar bilhete, andar de barco, ultrapassar birras... "precisa de ajuda?" não, eu consigo, consigo sempre... mesmo que à noite pense que ela tem que adormecer rápido porque ainda tenho de jantar (comer qualquer coisa), arrumar a roupa, os tarecos, e fazer a cama de lavado... e amanhã começa o mesmo... com birras e "o papá, o papá, eu quero o papá e não quero a escola!"... a mãe (esta aqui) esfalfa-se até para a levar à praia ao final do dia (sexta, 20h00) para fazer um piquenique (jantar?) e tentar que ela esqueça (um pouco) que o pai tem que trabalhar, especialmente nos meses quentes em que ela quer o mimo dele e passeios na praia... mas não adianta muito e ao final do dia voltamos à cantilena: "o papá, o papá!!!

Imagino o que custa ser mãe solteira!!!

Sem comentários: