24 agosto, 2012

Para pensar...


Eu gostava que as mulheres dissessem a verdade


Gostava de poder perguntar a uma mulher se é verdadeiramente feliz no casamento e ouvir uma resposta  sincera.

Gostava de perguntar se não se arrependeu de ser mãe e de ouvir um "sim, mudava essa parte". 

Gostava que me dissessem que amamentar dói, os mamilos ficam gretados e parecemos vacas durante esses meses em vez de o tradicional "é um momento perfeito de união entre mãe e filho" (e atenção que não tenho nada contra quem amamenta, pelo contrário). Gostava de não as ver disfarçar a preocupação, a contrariedade e o abandono que muitas sentem quando o marido sai em viagens ou fica a trabalhar até mais tarde, gostava que admitissem que morrem de medo de que ele tenha outra. Gostava que me dissessem, que casam porque querem viver aquela experiência, querem a festa, sentir-se escolhidas, vestir-se de branco e ter toda a gente de roda a dar-lhe os parabéns e não porque acreditem no "happily ever after". Gostava de ouvir razões mais reais do que poéticas, mais cruas do que adocicadas, mais cortantes do que floreadas.

Gostava que as mulheres dissessem a verdade. Primeiro a elas próprias, depois a mim.


Sem comentários: