04 agosto, 2011

A creche

Falta um mês e pouco para deixar lá a minha pequena e já tenho o coração nas mãos... Eu sei que não devo sofrer por antecipação e que me vai custar mais a mim que a ela mas bolas... eles vão passar mais tempo com ela do que eu e eu queria estar presente em todos os momentos especiais... além disso, já sei que vai apanhar várias doenças e é para mim insuportável pensar que a minha 'piolha' poderá estar em sofrimento e eu não saber como a ajudar... 

Há bem pouco tempo atrás (quando não imaginava sequer o que era o instinto maternal), quando as mães recentes vinham com essa conversa, eu só pensava que elas faziam uma tempestade num copo de água e que não custava nada e tal... e agora estou para aqui a tentar mentalizar-me... Há coisas - como o facto de ser mãe - que só se percebe quando se é! E quantas vezes ouvi esta frase e pensei: "Que treta! Mariquinhas! Mãe-galinha!..."

Sem comentários: