08 julho, 2011

A minha incapacidade de pagar em dinheiro

Eu tenho alguma incapacidade que me faz ter problemas em fazer contas quando tenho de pagar em dinheiro! Se for com MB ou em cheque não há qualquer problema mas quando me dizem: "Tem de ser em dinheiro!", o meu cérebro dá um nó e acho que isso está relacionado com a minha tristeza quando o vejo sair das minhas mãos... e por isso é que nunca ando com dinheiro na carteira...

O meu mecânico disse-me que a revisão era de 236,50 euros e eu só lhe consegui dar 140, apesar de ter levantado o restante dinheiro e de o ter na carteira... o senhor contava as notas e olhava para mim, voltava a contar e olhava para mim... e eu sem perceber, claro...

Até que o V. (ou não me conhecesse ele como ninguém) diz: "Mas levantaste quanto dinheiro? Não tens mais na carteira?" Aí finalmente percebo... eu ainda acho que as notas ficam coladas... não sei como mas nunca querem sair...

Claro que quando isto me acontece, me lembram sempre da nossa viagem a Londres em que eu só me percebi que ainda tinha 100 libras na carteira quando cheguei ao aeroporto para levantar euros... isto porque eu dividi e escondi tão bem as libras que levei que nunca as encontrei...

O V. bem me perguntava nos últimos dias de férias: "Mas já gastámos o dinheiro todo? A tua irmã ainda tem, como é que é possível se não comprámos nada?"

Já perceberam que eu sou a melhor gestora do meu e do vosso dinheiro, certo? :)




Sem comentários: